« voltar

Cursos

DESCRIÇÃO DE NÍVEIS

DESCRIÇÃO DE NÍVEIS

O curso de espanhol do García Lorca tem 4 níveis, sendo:

INICIAL (A1): 1 módulo de 30h

BÁSICO (A2): 1 módulo de 30h

INTERMEDIÁRIO (B1): 1 módulo de 36h

AVANÇADO (B2): 1 módulo de 36h

DESCRIÇÃO DOS NÍVEIS

Nível A1 (Inicial)

O aluno é capaz de compreender e usar expressões cotidianas e frases muito simples. Pode apresentar a si mesmo/a e aos outros e pode fazer e responder perguntas sobre detalhes pessoais. Consegue interagir de forma simples, desde que a outra pessoa fale devagar e claramente.


Nível A2 (Básico)

O aluno consegue compreender frases e expressões usadas com frequência de prioridade imediata. É capaz de comunicar em tarefas básicas que exigem uma troca simples e direta de informações sobre assuntos familiares e habituais. Pode descrever de modo simples o seu passado e futuro imediato.


Nível B1 (Intermediário)

O aluno é capaz de compreender os pontos principais sobre assuntos familiares abordados no trabalho, escola, lazer, etc. Consegue lidar com a maioria das situações que podem surgir durante uma viagem em uma área onde a língua é falada. Consegue produzir textos simples sobre temas que lhe são familiares ou de interesse pessoal. Pode descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições e uma forma breve dar razões e explicações para opiniões e planos.


Nível B2 (Avançado)

Esta é a fronteira entre iniciantes e alunos avançados na nossa escala de níveis de espanhol. Neste nível, o aluno é capaz de compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas no seu seu campo de especialização. Consegue interagir com um bom grau de fluência e espontaneidade. Pode produzir textos claros e detalhados sobre uma ampla gama de temas e explicar um ponto de vista sobre um assunto dado, apresentando as vantagens e desvantagens de diferentes opções.